Cidade

Pescado ilegal apreendido pelo Ibama é doado para o Sesc Mesa Brasil

Alimento foi distribuído imediatamente para as instituições sociais credenciadas

O Sesc Mesa Brasil recebeu uma doação com mais de 10 toneladas de pescado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O pescado, das espécies tambaqui e pirapitinga, foi apreendido em operações de fiscalização realizadas nos municípios de Altamira e Xingu, no Pará.

A doação foi destinada a mais de 50 instituições cadastradas no programa Mesa Brasil, beneficiando mais de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Para garantir a entrega do alimento em boa conservação, o pescado foi distribuído imediatamente para as instituições sociais durante a quinta-feira.

A ação reforça o compromisso do Sesc Mesa Brasil com o combate à fome e ao desperdício de alimentos. Por meio de parcerias com órgãos públicos e empresas, o programa resgata alimentos excedentes e os direciona para instituições sociais, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional da população.

A diretora regional do Sesc Amapá, Êmilie Pereira, destaca a importância da parceria com Ibama, entidade doadora frequente ao programa, que garante dignidade alimentar para as famílias. “Agradecemos ao Ibama mais uma vez pela parceria, porque com isso a gente consegue, junto ao Mesa Brasil, entregar o alimento a quem mais precisa”, declara Êmilie.

Uma das instituições beneficiadas foi a Associação Missionária Assistencial Fruto do Espírito (Amafe), que atende 200 famílias na Zonal Sul de Macapá. O representante da instituição, apóstolo Paulo, ressalta que o alimento chegou em uma boa hora.

“Nós temos muitas famílias vulneráveis nos bairros Araxá e Pedrinhas que fazem parte da nossa instituição. Só temos a agradecer à equipe do Sesc Mesa Brasil, ao Ibama que tem esse trabalho fundamental e doa esses alimentos”, diz Paulo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo