Carro cai no canal do Beirol e duas pessoas morrem
Três pessoas estavam no veículo que caiu no canal do Beirol na madrugada desta terça-feira (23). Único sobrevivente confirmou que grupo voltava de uma festa e que todos haviam ingerido bebida alcoólica
Elden Carlos / Editor
Dois homens morreram na madrugada desta terça-feira (23) depois que o carro em que eles estavam bateu na mureta de proteção da ponte sobre o canal da rua Hamilton Silva, bairro Beirol, Zona Sul de Macapá, e caiu dentro do canal com as rodas para cima. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) recebeu a ocorrência às 4h49.
As vítimas fatais foram identificadas como Leonildo de Almeida Muniz, de 53 anos, o ‘Gasolina’, como era conhecido o mecânico, e Wesley Silva Pinheiro, de 36 anos. Além deles, estava no automóvel o diretor escolar Neldo de Almeida Cardoso. O sobrevivente relatou que os três ocupantes do veículo teriam saído da orla de Macapá, onde haviam participado de uma festa, e seguiam pela Avenida dos Tupis quando houve a colisão com a grande de proteção.
Neldo confirmou que todos haviam feito ingestão de bebida alcoólica, e que carro era dirigido por Leonildo. Ele negou ser o motorista. O diretor escolar disse que conseguiu sair pela porta, e que ainda tentou resgatar os companheiros, mas perdeu o fôlego. Ele ainda teria mergulhado mais uma vez, só que não conseguiu mais abrir a porta.
Somente quase uma hora depois da queda do veículo no canal é que os bombeiros conseguiram retirar os corpos. Na contramão das declarações de Neldo Cardoso, os bombeiros declararam que as duas vítimas fatais foram localizadas no banco de trás.
Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apresentaram o diretor no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval para depoimento. A Polícia Civil assumiu as investigações. Imagens de câmeras de segurança seriam requisitadas na área onde houve o embarque dos amigos no carro. Através delas será possível constatar de fato quem assumiu o volante.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para serem necropsiados. O veículo foi içado por volta de 9h da manhã com auxílio de um caminhão Munck.