Banner principalPolícia

Confronto com o Força Tática termina com um criminoso morto e três presos

Caso ocorreu na madrugada de domingo (21) no bairro Vale Verde, Região Metropolitana de Macapá

Elden Carlos / Editor

Com passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio, Jordi Conceição Almeida, de 30 anos, foi morto na madrugada de domingo (21) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT), no bairro Vale Verde, Região Metropolitana de Macapá. Ele usava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento.

De acordo com o capitão Alanjocer Lopes, houve uma denúncia de que homens armados estariam em um carro que foi visto percorrendo as ruas do bairro. O objetivo do grupo seria executar integrantes de uma facção rival.

Ao chegar à rua da Marinha os militares avistaram o um veículo com as mesmas características repassadas na denúncia. Ao se aproximarem do automóvel os policiais perceberam dois suspeitos correndo para o interior de um imóvel. Outros dois permaneceram no veículo e foram detidos.

Quando a equipe iniciou a tentativa de abordagem aos dois homens que haviam corrido houve os disparos iniciais de dentro da casa. No revide Jordi foi alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Além da arma apreendida, a polícia localizou várias porções de drogas com os três homens presos.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA). O caso foi entregue à Polícia Civil. Os três presos já têm passagens pela polícia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo