Banner principalPolícia

Homem condenado há 4 anos de prisão por tráfico de drogas morre em confronto com a COE

Israel ‘Zeca’, de 24 anos, recebeu os policiais da COE a tiros no conjunto Mucajá

Elden Carlos / Editor

Condenado no dia 9 de fevereiro deste ano a cumprir pena de 4 anos e dois meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas (Art.33), Israel dos Santos de Jesus, de 24 anos, o ‘Zeca’, foi morto na madrugada desta terça-feira (16) durante uma troca de tiros com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) no conjunto Mucajá, bairro Beirol, zona sul da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência à 0h49 no apartamento nº 402 do bloco 35 do habitacional.

Segundo o órgão de defesa, os policiais estavam em patrulhamento pela região quando foram abordados por moradores informando que um homem armado estaria ameaçando a população. Ao se aproximar do suposto local, os policiais avistaram o suspeito que empreendeu fuga para dentro do bloco.

Ele subiu as escadas e já no quarto andar teria entrado no apartamento, ignorando a ordem de parada. Ainda de acordo com o relatório, os militares entraram no imóvel e foram recebidos a tiros. Houve o revide e Zeca acabou alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Além da arma usada pelo criminoso, a polícia apreendeu várias porções de drogas e dinheiro fracionado no apartamento.

O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) onde o caso foi registrado. Além dessa condenação, Zeca tinha outros processos criminais, também por tráfico de drogas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo