Por Eder Brasil
Sim, vivemos a era das redes sociais! E esse novo mundo está totalmente interligado, ágil e cercado de todo tipo de informação, um tema irresistível para Hollywood e as grandes produções de cinema e seriados. Por isso nossa Play List de hoje é sobre as produções que abordam os dilemas das redes sociais.
“A Rede Social” (The Social Network – 2010)
Dirigido por David Fincher e estrelado por Jesse Eisenberg, “A Rede Social” é uma obra-prima que narra a história da criação do Facebook por Mark Zuckerberg, o filme revela as complexidades das relações pessoais e dos negócios na era das redes sociais. Com uma trama repleta de reviravoltas e performances impressionantes, este filme é uma exploração envolvente do fenômeno das redes sociais.
Minha sugestão é que você assista com mais atenção para a questão dos bastidores da criação do Facebook e examine as implicações sociais e éticas das redes sociais.
“Black Mirror” (2011-presente)
“Black Mirror,” uma série antológica criada por Charlie Brooker, explora as complexas interações entre a tecnologia e a sociedade e muitos episódios abordam o impacto das redes sociais nas vidas das pessoas. Cada episódio é independente, e você pode escolher qual assistir sem seguir uma ordem específica.
A série é considerada um espelho distorcido do nosso mundo hiperconectado, explorando temas profundos relacionados às redes sociais, privacidade e tecnologia.
“O Círculo” (The Circle – 2017)
Este filme, estrelado por Emma Watson e Tom Hanks, é baseado no livro homônimo de Dave Eggers e a história segue Mae, uma jovem que é contratada por uma empresa de tecnologia dominante, o “Círculo”. A trama desenrola o papel intrusivo da empresa nas vidas das pessoas, incluindo a transmissão ao vivo de suas atividades.
Este filme examina questões de privacidade, vigilância e as implicações da exposição total de nossas vidas online, confesso que ele me deixou pensando em muitas coisas.
“Ingrid Vai Para O Oeste” (Ingrid Goes West – 2017)
Este filme de comédia sombria, estrelado por Aubrey Plaza e Elizabeth Olsen, segue a história de Ingrid, uma jovem obcecada por redes sociais que se muda para Los Angeles para se tornar amiga de uma influenciadora. A história revela os extremos a que as pessoas podem chegar em busca de validação e conexão online.
A história oferece uma visão satírica e provocante da obsessão contemporânea pelas redes sociais e pela busca da perfeição digital.
“Emily in Paris”
Uma série divertida que mostra de uma forma bem humorada a cultura das influenciadoras e redes sociais no mundo da moda. Como uma especialista em marketing digital, Emily nos mostra como usar a internet a favor dos negócios, não só para divulgar, mas também para gerar mais conexões e o famoso sentimento de comunidade.
Assista com olhos atentos e aproveite todos os insights sobre pensar fora da caixa e tirar o melhor de cada situação.
Assistir a filmes e séries sobre redes sociais pode te ajudar a trazer novas ideias para aplicar nas suas redes e alavancar o seu negócio. Escolha uma das opções e aproveite o momento para relaxar e estimular a sua criatividade.