Vítimas de naufrágio haviam saído do município de Amapá, de voadeira, com destino ao distrito do Sucurijú, mas não chegaram ao destino.
Elden Carlos / Editor
Uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), baseada na Estação Ecológica (Esec) de Maracá-Jipioca, resgatou cinco tripulantes de uma embarcação que naufragou em uma região distante cerca de 70 quilômetros da sede do município de Macapá. A informação foi confirmada na quarta-feira (10).
O vice-prefeito do município de Amapá, Ozeas Maciel, contatou a estação informando que a voadeira havia saído do município no sábado (6), tendo como destino a comunidade do distrito do Sucurijú.
No domingo (7), não houve confirmação da chegada do grupo ao destino. Houve a montagem de uma equipe de buscas e os colaboradores da estação ecológica percorreram a faixa marítima conseguindo localizar as vítimas à deriva. Apenas um dos ocupantes da voadeira usava colete salva-vidas.
Os náufragos relataram que durante a viagem o motor da embarcação apresentou problemas próximo ao Igarapé Tijolo, na costa do Amapá. O mar agitado causou ondas que alagaram a voadeira. Foram horas à deriva, mas todos acabaram resgatados com vida.