Gael Moraes, de 2 anos e 5 meses, estava com os pais em uma motocicleta que trafegava em um ramal do distrito de São Joaquim do Pacuí, e que foi atingida por uma picape na tarde de domingo (7).
Elden Carlos / Editor
O pequeno Gael Souza Moraes, de 2 anos e 5 meses, morreu na tarde de domingo (7) vítima de acidente automobilístico registrado em um ramal do distrito de São Joaquim do Pacuí, zona rural de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 14h58. Gael estava em uma motocicleta conduzida pelo pai dele, Márcio Moraes da Silva, onde também estava a mãe da criança, Dyelle Costa de Souza.
Segundo o órgão, a motocicleta foi atingida de forma violenta por uma picape cujo motorista teria fugido do local após a colisão frontal. O acidente teria ocorrido por volta de 13h, mas o Ciodes só foi comunicado quase duas horas depois, exatamente pela falta de sinal telefônico na região. O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi acionado e removeu Márcio Moraes para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá.
O estado dele era considerado crítico. A esposa foi resgatada de ambulância. A morte do pequeno Gael foi confirmada ainda no local. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo e pericial a área do acidente. Não houve a confirmação se o motorista da picape foi detido. Até a manhã desta segunda-feira (8) não havia informações sobre o estado de saúde do casal.
Segundo o registro de óbito, expedido pelo Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica, assinado pelo médico legista Luciano Rocha, a causa da morte da criança foi por “insuficiência respiratória aguda; contusão pulmonar.”