Banner principalPolícia

Integrantes de organização criminosa carioca são presos no Amapá

Dupla estava com armas, munições de uma caminhonete. Eles seriam responsáveis pelo esquema de entrada de drogas no Amapá, segundo revelou a investigação

Elden Carlos / Editor

Uma investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETE), sob comando do delegado Stéfano Santos, resultou na prisão de dois homens que seriam integrantes, no Amapá, de uma célula da organização criminosa carioca Comando Vermelho (CV), e que são suspeitos de atuarem com grandes remessas de drogas para o estado amapaense.

Segundo o delegado, as investigações iniciaram a partir de denúncias anônimas. O trabalho de levantamento de dados revelou que os homens – de 24 e 46 anos – estavam homiziados em um conjunto habitacional particular no município de Santana. Após uma semana de monitoramento os policiais realizaram a ação que resultou nas prisões.

“Eles estavam com duas armas de fogo (pistolas), mas a ação rápida não deu chance a qualquer tentativa de reação. Pelo que apreendemos já ficou constatado de que, realmente, eles vinham coordenando essa entrada de drogas no Amapá. Ambos respondem, juntos, por sete processos de crimes como homicídios, roubo e tráfico de drogas. Agora, a partir das prisões, vamos aprofundar a investigação para identificar os demais envolvidos nesse grupo”, disse o delegado.

Armas, munições de diversos calibres e uma caminhonete foram apreendidas na ação. Os investigados foram levados para delegacia e passariam por audiência de custódia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo