Banner principalPolícia

Dupla suspeita de integrar organização criminosa morre em confronto com o Força Tática

Confronto ocorreu na noite de sexta-feira (29) na Zona Norte de Macapá. Dois suspeitos morreram. Um deles, de 15 anos, foi o único identificado

Elden Carlos / Editor

Dois suspeitos de integrar uma organização criminosa morreram na noite de sexta-feira (29) em uma área de passarelas localizada às margens da Avenida São Sebastião, bairro São José, na Zona Norte da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h24.

Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) haviam recebido denúncias anônimas de que um grupo de supostos faccionados estaria comercializando drogas e ostentando armas de fogo na entrada da passarela. A região é conhecida da polícia pela atuação de várias organizações criminosas que disputam os pontos de venda de drogas naquela área.

Quando as equipes se aproximaram, cinco suspeitos correram com armas em punho para dentro das vielas. Os militares desembarcaram e ao iniciaram a tentativa de captura foram recebidos a tiros. Houve um intenso tiroteio e assim que os disparos cessaram foi percebido que dois homens estavam caídos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos. Apenas um dos suspeitos – de 15 anos – foi identificado. O outro teve o corpo removido sem identificação.

Com a dupla a polícia apreendeu uma pistola e um revólver calibre 38, além de quase 140 porções de drogas entre crack e maconha.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) deu apoio na ocorrência para impedir novos ataques contra as equipes e manter a segurança dos profissionais da Polícia Científica do Amapá (PCA) que periciaram o local do confronto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo