Esportes

Max Verstappen e a Red Bull vencem o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

O holandês ganhou a 2ª consecutiva

com informações da F1 Mania

Max Verstappen conquistou sua segunda vitória na temporada 2024 da Fórmula 1, mas o GP da Arábia Saudita não foi tão fácil quanto pareceu. O holandês precisou administrar bem os pneus para garantir a vitória.

Verstappen construiu uma vantagem no início, mas viu tudo mudar na sexta volta após a batida de Lance Stroll da Aston Martim. O safety car entrou na pista e a maioria dos pilotos, incluindo Verstappen, optou pelo pit stop. Lando Norris, no entanto, permaneceu na pista e herdou a liderança.

O holandês superou Norris facilmente, mas precisou lidar com um longo stint final. Com a entrada do safety car, a estratégia mudou, e Verstappen teve que forçar os pneus duros por 44 voltas.

“No geral, foi um fim de semana fantástico para toda a equipe e também para mim, me senti muito bem com o carro e praticamente continuei assim na corrida.” – disse Verstappen, após a corrida.

“Claro, o último stint foi um pouco mais longo do que gostaríamos, mas com o safety car, você tem que arriscar. Então, as últimas voltas com os retardatários e os pneus frios ficaram um pouco escorregadias. Mas tivemos uma boa base em todos os aspectos. Conseguimos administrar bem, e no geral, estou muito satisfeito”, disse ele.

Apesar de não ter tido um rival à altura na maior parte da corrida, Verstappen precisou administrar bem os pneus duros por um longo período. Mesmo pilotando sozinho na liderança, o holandês destacou a exigência física do circuito de Jeddah.

“Aqui é sempre assim. Sentimos muita força G ao longo de toda a volta. É definitivamente uma das corridas mais físicas do ano”, encerrou o piloto da red Bull Racing.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo