Banner principalPolícia

Colete balístico salva vida de major da PM alvejado durante operação no conjunto Macapaba

Major foi alvejado na mão esquerda por um dos disparos. O outro tiro atingiu o colete balístico do oficial. O projétil ficou alojado na altura do abdômen do policial, evitando que a bala atingisse seu corpo

Elden Carlos / Editor

O comandante da equipe Falcão Motos, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major Wendel, recebeu alta médica na manhã deste sábado (2) após ter ficado em observação médica no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. O oficial foi atingido por dois tiros no final da tarde de sexta-feira (1) durante confronto com um grupo de criminosos em área de mata localizada atrás do conjunto habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá.

Tiro atingiu mão esquerda do major

O oficial foi atingido na mão esquerda. O outro projétil se alojou no colete balístico do oficial, na altura do abdômen, salvando a vida do militar. Ele foi levado ao hospital por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do qual ele já foi integrante. Ele passou por procedimento cirúrgico na mão e permaneceu em observação médica.

As outras equipes envolvidas na ocorrência permaneceram na área de mata em busca dos criminosos, mas eles conseguiram escapar. Segundo a polícia, o local é uma rota de fuga dos faccionados que atuam no conjunto habitacional. Os militares foram deslocados para o Macapaba após denúncias de que integrantes de uma organização criminosa estavam circulando entre os blocos com armas expostas, comercializando drogas e colocando a vida dos moradores em perigo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo