O desfile das escolas de samba do Carnaval 2024, promete levar milhares de foliões ao Sambódromo de Macapá. Para organizar o tráfego de veículos durante o evento, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), alerta para as mudanças que serão feitas no trânsito, no entorno da área do evento, a partir das 12h, desta sexta-feira, 9, até às 7h de domingo, 11.
Para a realização dos desfiles, a avenida Ivaldo Veras já está totalmente interditada no perímetro que compreende a Cidade do Samba e o Assaí Atacadista. As ações de orientação e fiscalização do trânsito serão realizadas pelos agentes do Detran, Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário do Estado (BPRE) da Polícia Militar.
- Estacionamentos
Os condutores terão duas opções de estacionamento disponíveis, sendo o primeiro espaço na área interna do Estádio Milton de Souza Corrêa, “Zerão”, com acesso único pela rua Victa Mota Dias.
Outro estacionamento acessível será ao lado do empreendimento Assaí Atacadista, com acesso pelas ruas Luiza Damasceno Soares e Avenida Dois.
- Acesso à UPA Zona Sul
Para as pessoas que precisarem se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, o acesso à unidade será exclusivamente pelas ruas Stephan Houat e Avenida da Estrela, respectivamente.
- Terminais de ônibus
O terminal intermunicipal para embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo será na lateral do Estádio Zerão, próximo da rodovia Josmar Chaves Pinto.
- Uso do transporte alternativo
O diretor-presidente do Detran, Rorinaldo Gonçalves, ressalta que mesmo com vagas de estacionamento disponíveis, a melhor opção para a população chegar até o sambódromo ainda é o transporte alternativo, como o táxi, mototáxi e carros de aplicativo.