Banner principalPolícia

Bombeiros retomam buscas por turista desaparecido no rio Oiapoque

Turista francês, que ainda não teve a identidade divulgada, desapareceu na tarde de segunda-feira (5) durante banho no rio Oiapoque. Antes, ele estaria ingerindo bebida alcoólica com amigos

Elden Carlos / Editor

Homens do 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa, retomaram na manhã desta terça-feira (6) as buscas pelo turista francês, ainda não identificado, que desapareceu na tarde de segunda-feira (5) quando desceu para tomar banho no rio Oiapoque. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 16h.

Segundo informações iniciais colhidas pela polícia no local do desaparecimento, a vítima estaria bebendo na companhia de outras pessoas quando se afastou do grupo e entrou no rio. Ele teria mergulhado e não emergiu. Os próprios amigos iniciaram as buscas iniciais, mas, sem sucesso, acionaram os bombeiros. Foram feitas buscas superficiais, mas a correnteza e água turva prejudicaram os trabalhos que foram suspensos no início da noite. Catraieiros auxiliam no trabalho.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Veríssimo, uma equipe de mergulhadores saiu de Macapá na madrugada desta terça-feira para iniciar o trabalho de varredura submersa. O local do desaparecimento teria uma profundidade aproximada de 30 metros.

“A profundidade nessa área onde supostamente ele desapareceu é de aproximadamente 30 metros. A falta de visibilidade e as correntezas dificultam os trabalhos. Nossa equipe de mergulhadores vai realizar esse trabalho de descida, mas outras medidas estão sendo adotadas para localizar a vítima”, disse Veríssimo em entrevista ao programa radiofônico Primeira Opção (Equinócio 99,1FM).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo