Banner principalPolícia

Líder comunitário é morto a tiros na Arena do Congós

Polícia Civil investiga motivação para o crime. Dois homens ainda não identificados são suspeitos do assassinato.

Elden Carlos / Editor

O líder comunitário Nildo Costa Moreira, que presidia a Associação Desportiva e Recreativa do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá, foi assassinado com pelo menos quatro tiros de pistola calibre 9mm na tarde de segunda-feira (29) na Arena Lauro Farias, localizada entre as avenidas Evandro Carneiro e Melo e Cabo Velho. No local também funcionava uma biblioteca pública que Nildo construiu embaixo da arquibancada no ano de 2020.

À polícia, testemunhas relataram que a vítima estava próxima à cabine de narração acompanhando uma partida de futebol quando dois suspeitos – que estavam de bicicleta – se aproximaram. O líder comunitário foi alvejado várias vezes e caiu na lateral do alambrado. A dupla fugiu em seguida.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram acionados e realizaram diligências na região, mas não lograram êxito na captura dos suspeitos. Nildo ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Homicídios iniciou o trabalho de investigação para saber a motivação do assassinato que tem características de execução.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo