Escolas de Samba cumprem regulamento e entregam projeto de desfile para Liesap
O prazo regulamentar era até 18h, do dia 3 de janeiro, em forma virtual e física
Por Gilvana Santos
As dez escolas de samba cumpriram o Regulamento Oficial do Carnaval 2024 e entregaram nesta quarta-feira (3), o respectivo Projeto de Desfile para a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). O prazo regulamentar era até 18h, do dia 3 de janeiro, em forma virtual e física.
No Projeto de Desfile devem constar, obrigatoriamente, as seguintes informações: histórico da agremiação; enredo; letra do samba de enredo; planta baixa de apresentação; coreógrafo oficial da comissão de frente; intérprete oficial ou intérpretes oficiais do samba de enredo; mestre ou mestres de bateria oficial; nome do 1º casal de mestre sala e porta bandeira oficial; carnavalesco, comissão ou direção de carnaval.
O diretor de Carnaval da Liesap, Arthur Lobo, protocolou as entregas físicas, acompanhado do tesoureiro da Liga, Anatier Neto. O dirigente parabenizou as agremiações e destacou que após o protocolo do Projeto de Desfile será permitida a alteração na ordem da planta baixa e o nome dos profissionais oficiais, somente até o dia 16, como consta no regulamento.
“Este ano tivemos uma inovação que seria a perda de um décimo para cada hora de atraso, sendo que nenhuma foi penalizada porque todas as escolas fizeram suas entregas. Agora inicia a contagem de um prazo de sete dias para que a Liga faça a certificação do cumprimento de todos os itens, também com a perda de um décimo, caso haja descumprimento”, ressaltou Lobo.