Por Gilvana Santos
A sede da Nação Negra será palco, na última sexta-feira do ano (29), dos sambistas e escolas de samba convidadas para festejar o “Dia Municipal do Samba Illan do Laguinho”, a partir das 18h, com entrada liberada. A programação organizada pelo produtor cultural Cláudio Vaz promete ser um grande encontro dos amantes do samba e do carnaval.
O “Dia Municipal do Samba Illan do Laguinho” foi instituído por um Projeto de Lei de autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), designando o dia 2 de dezembro para celebrar a data.
“Nós vamos fazer também uma homenagem aos 70 anos de carreira do Francisco Lino, fundador de Boêmios do Laguinho, e também uma homenagem ao Pedro Ramos, dá nome a outra lei do vereador Claudiomar instituindo o dia 18 de fevereiro como o Dia Municipal do Ritmista”, destacou Cláudio Vaz.
A programação contará com as apresentações das baterias: Pororoca de Boêmios do Laguinho, da Império da Zona Norte e a Orquestra de Bambas de Piratas Estilizados. No palco, shows com intérpretes e sambistas como: Aureliano Neck; Meio Dia da Imperatriz; Marcelinho do Cavaco; Jorginho do Cavaco; Grupos Pegada de Gorila e Napegada; DJs Wank e Ryan; dentre outras atrações.
Inicia às 18h, na sede Boêmios do Laguinho, na Avenida General Osório, no bairro do Laguinho.