“Herói de folga”: Socorrista salva grávida que caiu em fossa
Bravura e solidariedade: Grávida de 36 semanas é resgatada por socorrista de folga após cair em fossa de aproximadamente 3 metros de profundidade.
Luciane Alves/Da Redação
Nesta terça-feira, (5), em um ato de coragem e altruísmo, o socorrista Cristiano Silva que já trabalha salvando vidas, se tornou um verdadeiro herói ao resgatar uma mulher de uma situação perigosa.
Ele trafegava pela rodovia do Pacoval quando resolveu entrar da Rua Caubi Sergio Melo que dá acesso ao bairro São Lázaro, quando ouviu os pedidos desesperados de ajuda, de uma mulher com um bebê de colo, informando que sua irmã tinha caído em uma fossa. Ele prontamente respondeu ao chamado e correu para o local indicado, encontrando o portão de acesso da residência trancado.
Cristiano não pensou duas vezes, quebrou o portão e ao chegar à fossa, encontrou a vítima já sem forças dentro da fossa que possui aproximadamente 3 metros de profundidade.
Sem hesitar, ele jogou uma cadeira de balanço, para que a vítima identificada como Erika Castro, conseguisse ao menos subir mais um pouco. Com determinação, esforço e habilidade, ele conseguiu alcançar a mulher, que estava assustada, machucada e precisava de ajuda para sair.
O socorrista, que não estava trabalhando no momento, conseguiu resgatar Erika e para surpresa, descobriu que ela está gravida de 36 semanas. Com paciência e cuidado, ele tranquilizou a mulher, pediu para que a irmã lhe desse um banho e em seguida ela foi levada à maternidade, por uma equipe do Serviço de Emergência 192 que havia sido acionada pelo socorrista.
A equipe de reportagem conseguiu conversar com a vítima, a pedagoga Erika Castro, que detalhou que tentava passar pela lateral da fossa, quando a tampa cedeu e ela acabou caindo. Sem ter o que fazer e com medo de perder o bebê, começou a gritar, até ser ouvida pela irmã que correu em busca de ajuda.
“Eu passava pela lateral, e quando percebi já estava caindo na fossa. Me machuquei um pouco pois parte da tampa caiu por cima das minhas pernas e comecei a gritar. Eu sentia dores abdominais e fui perdendo as forças até que vi o socorro chegando através desse anjo que salvou as nossas vidas após ouvir o desespero de minha irmã. Sou imensamente grata”, finalizou Erika, muito emocionada.
Que esse ato heroico do socorrista Cristiano Silva, também sirva como um lembrete de que todos nós temos a capacidade de fazer a diferença na vida de alguém, mesmo em situações desafiadoras. Às vezes, basta responder a um pedido de ajuda e agir com compaixão para transformar uma tragédia em um final feliz.
A vítima Erika Castro, grávida de 8 meses, passa bem e se recupera em casa.