Banner principalPolícia

Detento do regime aberto domiciliar morre em confronto com o Força Tática

Darlei Tenório, de 28 anos, o ‘Darleizinho’, tinha várias passagens na polícia e atualmente respondia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo

Elden Carlos / Editor

Uma intervenção policial registrada na noite de domingo (3), na ponte da Amizade, bairro do Muca, Zona Sul de Macapá, terminou com a morte do detento Darlei dos Santos Tenório, de 28 anos, o ‘Darleizinho’, que cumpria pena no regime aberto domiciliar. Ele respondia a crimes como roubo e porte ilegal de arma de fogo. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 23h37.

De acordo com o capitão A. Lopes, do Batalhão de Força Tática (BFT), uma equipe do tático motos fazia o patrulhamento na região quando recebeu a denúncia da presença de um suspeito portando arma de fogo e ameaçando moradores na passarela.

Assim que Darleizinho percebeu a aproximação das motocicletas ele empreendeu fuga e abriu fogo contra os militares. Houve confronto e o suspeito acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

Com o detento a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que foi usado na troca de tiros. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo