Professores e alunos protestam contra más condições de escola Lauro Chaves, no Muca
Reportagem: Maria Tavares / Produção
Estudantes e professores da Escola Estadual Lauro Chaves, realizaram na manhã desta quinta-feira (23), um protesto devido à situação precária da escola. No protesto que aconteceu em frente à escola localizada na avenida Tembés, no bairro do Muca, os alunos e professores estavam com cartazes durante a manifestação pedindo pela melhoria na estrutura da escola.
Segundo eles, parte da quadra da escola está descoberta o que impossibilita as atividades físicas, os banheiros estão interditados por falta de manutenção, a quantidade de alunos nas salas é maior do que a capacidade do espaço e outras reclamações da escola Lauro Chaves.
Ainda segundo os professores, uma reclamação frequente dos estudantes é a falta de ventilação. Durante todo o dia, eles sofrem com o calor nas salas de aula, que tem a capacidade para 25 alunos, mas a demanda ultrapassa esse número.
Hoje a escola atende cerca de 670 alunos, do 5° ao 9° ano, além de três turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período da noite.