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Ponte Sérgio Arruda é interditada para reconstrução e vias para zona norte tem novo itinerário

A Prefeitura de Macapá iniciou a interdição do trânsito na Ponte Sérgio Arruda. Para facilitar o fluxo, haverá alternativas de viagem nos sentidos Centro-Zona Norte e Zona Norte-Centro. O tamanho total da área construída é de 9.679,82 metros quadrados. Investimento total é de R$ 9.983.157.30 de emendas Federais, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Atualmente, a estrutura está precária e necessita de intervenções. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana desenvolveu projeto diferenciado para construção de uma nova ponte. Intenção da Semob é melhorar o tráfego de motoristas e passageiros entre as regiões Norte e Sul da capital. Nova Ponte Sérgio Arruda é a maior obra de mobilidade urbana executada, desde o início da gestão.

  • Rotas alternativas

Aos condutores de veículos, ciclistas e moradores, haverá mudanças nas rotas do trânsito. As vias disponíveis para acesso à Zona Norte da cidade será pela av. Rio Grande do Norte, em direção à Via Expressa Anníbal Barcellos, que é mão única. Para chegada aos bairros Renascer, Pantanal e proximidades, dobram à esquerda da Via, na av. Caubi Sérgio Melo, sentido único. Quem se desloca aos bairros Novo Horizonte, Jardim Felicidade e Lago da Vaca, segue ao final da Via Expressa para a Rua do Horto.

Para àqueles que saem da Zona Norte para Zona Sul, devem seguir pela rua Tancredo Neves, em direção à rua Mato Grosso ou à rua do Boeiro, em direção à Rua Goiás. Outra opção é a Rodovia Norte-Sul.

  • Nova Sérgio Arruda

A estrutura terá uma ampla capacidade de trânsito, com pistas de rolamento, faixa exclusiva para transporte coletivo, uma ciclofaixa e calçamento com piso tátil nos dois lados. A atual Ponte Sérgio Arruda está localizada em cima do Canal do Jandiá.

O novo projeto foi desenvolvido com base em estudos topográficos, hidrológicos e geotécnicos, com propósito de adquirir informações necessárias para o desenvolvimento da obra – uma vez que a estruturação está próxima às edificações, passeios urbanos e ruas. Todas as informações coletadas sobre a área visam subsidiar o desenvolvimento de soluções eficazes, sem prejudicar as pessoas e o meio ambiente.

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