
Local também servia como depósito de uma pequena empresa que trabalha com serviço de ‘open bar’ para eventos particulares
Elden Carlos / Editor
Um incêndio registrado no início da madrugada desta segunda-feira (20) destruiu um prédio residencial, de dois pavimentos, localizado na Avenida Padre Júlio, entre as ruas Odilardo Silva e Eliezer Levy, no Centro de Macapá. As chamas foram vistas por pessoas que passavam próximas ao local e que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.


De acordo com José Roberto, que é morador do prédio sinistrado, no local moravam quatro famílias. Além disso, o espaço servia como depósito de bebidas e outros produtos da pequena empresa que ele administra do setor de entretenimento.



“Trabalhamos com serviço de ‘open bar’ para eventos particulares. Estava trabalhando quando recebi a ligação informando sobre um princípio de incêndio aqui. Quando cheguei já me deparei com o fogo alastrado. Infelizmente perdemos tudo, mas, graças a Deus, as vidas foram preservadas”, disse o empreendedor.
Ainda de acordo com ‘Zé Roberto’, como é conhecido, na parte inferior havia três cômodos familiares, além de outros dois que serviam como depósito e uma espécie de escritório da empresa. Nos altos ficava a casa do pai de Roberto, Benedito Gomes, de 76 anos.

“Meu pai suspeita que o fogo tenha iniciado perto da escada que dá acesso aos altos da residência dele. Graças a Deus conseguiram retirá-lo a tempo. Agora é recomeçar”, conclui o trabalhador.
O Corpo de Bombeiros, que atuou no combate às chamas e realizou o rescaldo da área, deverá realizar perícia no local para investigar as causas do sinistro. O temor maior era de que as chamas atingissem o depósito do prédio ao lado, onde existe um gigantesco estoque de pneus e outros produtos altamente inflamáveis.