Play Lista

Lugares mais quentes do mundo!

“Um sol para cada um”

O Brasil vive uma onda de calor jamais vista, a sensação térmica atingiu níveis alarmantes, mas nada comparado com alguns lugares do mundo que chegam a literalmente derreter de tanto calor, vamos conferir uma lista com os lugares mais quentes do planeta:

  • Vale da Morte, Califórnia, EUA

Reconhecido como um dos lugares mais quentes do mundo pela Organização Mundial de Meteorologia, o vale da Morte fica no deserto de Mojave, próximo à divisa com o Estado de Nevada. É lá, também, onde fica a maior fonte de barato do mundo, em uma mina a céu aberto. A temperatura máxima da região já chegou a 56,7°C.

  • Queesland, Austrália

A temperatura já chegou a quase 69ºC no Estado australiano, situado no nordeste do país, que ocupa mais de 20% da Austrália. Marcada por vastas florestas tropicais, com clima seco e semidesértico, a região atrai turistas do mundo inteiro todos os anos, graças às ilhas costeiras e à grande barreira de coral.

  • Turfan, China

Com calor de mais de 50ºC, a área fica a noroeste da província chinesa de Xinjiang e é repleta de templos budistas em meio à paisagem desértica. O lugar, que também é um importante centro de comércio, é ainda conhecido como Tulufan. O oásis fértil é rodeado por montanhas, inclusive pelo vulcão Turfan.

  • Kebili, Tunísia

A cidade localizada no sul da Tunísia e capital da província homônima já chegou a registrar picos de 55ºC. Também pudera, já que a região fica à beira de um oásis no deserto do Saara, a noroeste do Chott el Jerid e a nordeste do Chott el Fejaj. Com cerca de 100 mil tamareiras, é um dos principais centros comerciais da região.

  • Ghadames, Líbia

Dividida em duas partes – a antiga e a nova –, a cidade tem pouco mais de 15 mil habitantes e já chegou a registrar temperaturas de 55ºC. Além de ter sido declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, uma das principais atrações do local é o lago com água salgada que a circunda por cerca de 20 km, no distrito de Nalut, a sudoeste de Trípoli, próximo às fronteiras com a Argélia e a Tunísia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo