Banner principalPolícia

Adolescente é encontrada morta dentro de casa no bairro Araxá

Adria Fernanda, de 16 anos, foi encontrada morta com um tiro no rosto. Um suposto namorado dela, de 15 anos, foi detido pela polícia

Elden Carlos / Editor

A adolescente Adria Fernanda dos Santos Farias, de 16 anos, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (25) no interior de uma residência localizada em área de passarela no final da 7ª Avenida do bairro Araxá, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 4h04. O delegado Valter Ferreira, da Delegacia de Homicídios, foi acionado por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu inicialmente o caso.

A garota apresentava uma perfuração no rosto. Outro adolescente, de 15 anos, que se apresentou como namorado de Adria, foi detido para interrogatório. À polícia ele contou que os dois dormiam juntos na casa. O menor alegou que anteriormente dois integrantes de uma facção teriam dado um revólver à menina, sob ameaça de morte, caso ela não guardasse o armamento.

O adolescente – ainda na versão apresentada aos policiais – afirmou que foi acordado por Adria, e que ela apenas teria dito que ‘o amava’, puxando o gatilho em seguida. Depois, ele [com medo] teria jogado a arma dentro da área de alagado. O revólver não havia sido localizado. O disparo teria atingido o olho direito da vítima. A versão não convenceu os policiais.

O garoto foi levado para sede da Delegacia Especializadas em Investigações de Atos Infracionais (Deiai). O corpo da menina foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo