Caso aconteceu no município de Santana, a 17 km de Macapá, nesta terça-feira (5), no Bairro Piçarreira
Um jovem de 17 anos foi sentenciado por uma facção criminosa com um tiro em uma das mãos após infringir as regras impostas. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra os suspeitos realizando o ato, em área de mata, no bairro da Piçarreira, município de Santana.
Os suspeitos da ação foram identificados como Jacó Souza – o Playboy – (23 anos), autor do disparo, e Kauã da Costa Gomes (20 anos), responsável pela filmagem. Uma equipe do GTA conseguiu efetuar a prisão de acordo com identificações visuais pelo corpo (vestimentas e tatuagens), já que os rostos não apareceram nos vídeos.
Segundo os suspeitos, a ação teria sido motivado em descumprimento da ordem de “proibição de roubos na área”, a qual não foi cumprida pelo menor. De acordo com alegações, essa punição serve de “lição” para outros, que por determinação dos líderes da facção, é para não chamar atenção do policiamento nas redondezas e coibir a venda de drogas no local.
O jovem baleado foi abordada em via pública e levada para uma área de mata, onde foi executada a ação pelos suspeitos, transpassando a mão direita.