Cidade

Prefeitura de Macapá celebrará tradição com “Praça dos Povos do Meio do Mundo”

Em honra às raízes e aqueles que deram origem a nossa terra, um monumento representando os povos Indígena, negro, caboclo e ribeirinho será erguido em novo espaço público localizado na Rodovia Josmar Chaves Pinto, em área adjacente ao Marco Zero do Equador e ao Parque do Meio do Mundo. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço nesta quinta-feira (22).  

“Em breve poderemos apreciar a beleza desse espaço que homenageia o legado dos povos tradicionais, além de aproveitar mais um espaço de lazer em Macapá”, falou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan. 

A área delimitada para construção da praça possui amplo espaço verde, acessibilidade, e espaços multiusos. Conforme projeto arquitetônico e paisagístico, a proposta de construção apresenta os seguintes espaços: área verde, paisagismo e equipamentos, incluindo um monumento. O entorno do local será de calçadas e área verde.

A praça será construída no espaço de 1.339,30m² e o monumento terá 17m x 8m de dimensão. O investimento é de R$ 2.085.659,50 milhões do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) está à frente dos serviços. 

  • Monumento Povos do Meio do Mundo

Os quatro povos representados estarão unidos e agregados ao obelisco das memórias. Cada parede do obelisco estará disposta como um grande mosaico, onde será contada a história, tradições, costumes, crenças, mitos, lendas, culinária e religiosidade, através de autorelevos incorporadas em cada placa. O monumento será erguido em ferragem e coberto com placas cimentícias em relevo, trabalho desenvolvido por uma equipe de 15 artistas coordenados pelo artista plástico J. Márcio. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo