Cidade

LGBTQIA+: Servidores do Estado são treinados para garantir o atendimento humanizado e o acolhimento da população

Garantir o atendimento humanizado e o acolhimento da população LGBTQIA+ durante a oferta de qualquer serviço público no estado é um direito permanente. Para capacitar o servidor, e permitir que este grupo tenha voz e seja respeitado em todos os espaços, o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTQIA+, com o apoio do Governo do Amapá, promoveu na terça-feira, 23, um treinamento para funcionários de várias áreas. 

A iniciativa faz parte da programação de combate e enfrentamento ao preconceito e violência, a chamada LGBTFobia. Maio é o mês que remete à luta pela garantia de direitos humanos e diversidade sexual.

“Esse encontro é importante porque a gente precisa refletir sobre a nossa postura enquanto profissional, no dia a dia do serviço público, principalmente para quem trabalha na área social. É preciso combater no cotidiano a homofobia, ver as formas de fazer com que esse servidor possa ter uma postura adequada contra qualquer tipo de preconceito”, reforça Tatiana Rezende, que trabalha na Secretaria de Estado da Assistência Social.

Este ano, as ações de enfrentamento à LGBTFobia traz como tema “É Tempo de Consolidar Direitos!”. O objetivo é promover a reflexão e levar as boas práticas aos funcionários públicos sobre inclusão e respeito a todos os cidadãos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo