Escolas de Samba promovem eventos e movimentam comunidade do Carnaval
As Escolas de Samba de Macapá e Santana intensificam os trabalhos visando os desfiles do próximo ano. No sábado (27), Piratas Estilizados lança o enredo para o Carnaval/2024 e Império do Povo escolhe o samba exaltação, enquanto que Boêmios do Laguinho promove “Show de Prêmios da Nação”, no domingo (28).
Pelos campos do Laguinho, a movimentação é grande com as inovações e contratações da presidente Rebeca Lima e do vice-presidente Domingos Flávio, que preparam um evento somente para convidados, imprensa e a família alaranjada. A programação acontece a partir das 16h, de sábado (27), no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Serão apresentados os profissionais contratados e o carnavalesco Jorge Pantoja, que traz a expertise dos Festivais de Parintins e de vários carnavais, na concepção do enredo de Piratas Estilizados para o Carnaval 2024. Em sua apresentação, vai detalhar os pontos que irão compor o Projeto de Desfile que será coordenado pelo diretor-geral de Carnaval, Heraldo Almeida.
No domingo (28), a presidente Daiana Ronieli promete agitar a comunidade de Boêmios do Laguinho com a realização do “Show de Prêmios da Nação”, no Teatro do Samba, a partir das 11h. Um bingo com vários prêmios em dinheiro vai animar a domingueira que já tem atração confirmada do DJ Luiz Carlos, DJ Wanki Romero, DJ Ryan Macapá e, claro, muito samba com a bateria Pororoca.
Entrando no clima junino, o Império do Povo prepara para o dia 3 de junho, a “2ª Edição do Arraiá do Samba”, com o encontro das campeãs verde e branco. Show confirmado do intérprete oficial da Imperatriz Leopoldinense, Pitty Menezes, da escola campeã de 2023 do Carnaval do Rio de Janeiro, e Meio Dia da Imperatriz, além de muito forró com Alisson Melo e banda.
A Maracatu da Favela anuncia o “Terreirão Verde e Rosa”, para o dia 7 de junho, em parceria com a Liga Junina (Ligajum) promovem um festival de quadrilhas tradicionais, mas garante que o samba estará presente no “Terreirão Verde e Rosa”, quando será apresentado o enredo para o Carnaval de 2024.
Todas as agremiações carnavalescas filiadas à Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) deverão entregar oficialmente, no mês de julho, os temas dos enredos para os desfiles do próximo ano.