Cidade

Ação beneficia famílias vítimas da violência doméstica através do PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) destinou frutas, verduras e legumes para 20 famílias acolhidas pelo Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPM). O objetivo foi dar apoio às mulheres que estão saindo do ciclo da violência.

O PAA é uma estratégia do Governo Federal que, no Amapá, é coordenado pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), com apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social. O programa destina produções da agricultura familiar para entidades sociais voltadas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

A secretária de Mulheres, Adrianna Ramos, fala da necessidade do poder público amparar estas mulheres, possibilitando o recomeço de uma vida sem violência.

“É necessário apoio em todos os sentidos para que essas mulheres possam voltar a acreditar em um futuro com segurança e paz de espírito e, o mais importante, para que possam voltar a sonhar. Poder comer e alimentar seus filhos, ter onde morar e especialmente, receber um salário para sustentar a si e aos seus faz parte do processo que estamos proporcionando às nossas acolhidas”, destacou Ramos.

A SEPM tem buscado parcerias com os órgãos que fazem parte da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) para promover acesso aos direitos básicos das mulheres acolhidas, por meio da inserção em programas sociais, como é o PAA, cursos de capacitação, atendimento com equipe multiprofissional e ingresso no mercado de trabalho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo