Independente bate o Santos/AP em jogo válido pelo Amapazão 2023

Jonhwene Silva/Da Redação
Na noite deste sábado, 12, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Amapaense de Futebol, o Independente Esporte Clube bateu o Santos-AP pelo placar de 2 a 1 e assegurou os primeiros três pontos na competição. O destaque da partida, foi o meia Alex Alemão que marcou um gol e sofreu a penalidade que deu números finais ao jogo.
Na primeira etapa, muito equilíbrio dentro de campo. As duas equipes faziam uma marcação forte no setor de meio campo, dificuldade a criação de jogadas dos meia de criação. Com isso, os dois times operavam em lances pelas laterais, mas sem muito efetividade. O primeiro tempo ficou em 0 a 0.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais dispostas. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, o goleiro do Santos falha, a bola sobra para Alex Alemão que só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar. O jogo fica pegado, com muitas faltas.


Aos 21 minutos, Alex Alemão avança na área, dribla dois, sofre um choque com adversário e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Guly aumenta o placar para o Carcará e comemora dedicando o gol à esposa que está grávida. Após sofrer o segundo gol, o Santos inicia o tudo o nada e vai pra cima.
Somente aos 38 minutos, a ação do Peixe dá certo, quando Danilo Loirinho recebe na pequena área e diminui para o Santos. A partir daí, o Santos inicia uma pressão, com oportunidades em cobrança de falta e de escanteio. Apesar disso, o resultado não sofre alteração.
“A estreia sempre é um jogo nervoso. Eles (adversário) souberam aproveitar as chances e venceram a partida. Agora é consertar as falhas e já pensar no próximo adversário”, disse o meia Leandrinho do Santos.
Já é o meia-atacante Alex Alemão, destacou o empenho do grupo no decorrer da preparação para o campeonato e pontou a disputa está apenas na disputa, e por ter contribuído com a vitória.
“Estrear sempre é muito complicado. Mas, a gente sabia do desafio que seria enfrentar o Santos que é uma equipe qualificada e graças a Deus conseguimos garantir a vitória. Muito feliz por ter contribuindo com um ‘golzinho’ e ter sofrido o pênalti e agora vamos continuar trabalhando que a competição está apenas no início”, finalizou.
O Independente volta a campo na próxima segunda-feira, 15, contra o Ypiranga e o Santos na sexta-feira, 19, diante do Santana.