Cidade

Dia das Mães: Procon/AP fiscaliza restaurantes para reforçar direitos e deveres de empreendedores e consumidores

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) segue com as fiscalizações e orientações aos lojistas e empreendedores sobre os serviços oferecidos aos clientes no Dia das Mães. Esta semana bares e restaurantes são o alvo da operação. Oito já foram fiscalizados.

O objetivo é orientar os estabelecimentos sobre direitos e deveres como prestador de serviços, principalmente nas datas comemorativas, período em que a movimentação aumenta. A ação está percorrendo a orla de Macapá, balneário da Fazendinha e Complexo do Araxá.

“A expectativa é atender o maior número possível de estabelecimentos até a sexta-feira, 12 de maio, levando orientações a esses fornecedores quanto ao que rege o Código de Defesa do Consumidor”, explicou Lana Silva, chefe de Fiscalização do Procon/AP.

Durante a ação, os donos e funcionários dos estabelecimentos receberam orientações sobre a precificação de produtos e serviços, higiene do local, manipulação e armazenamento de alimentos, informações sobre cobrança do couvert artístico, e a cobrança do garçom, que conforme a lei é opcional.

O trabalho de fiscalização do Procon/AP é rotineiro, mas é intensificado em datas comemorativas, quando se elevam as buscas por esses serviços no mercado para assegurar os direitos dos consumidores nessas datas comemorativas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo