Cidade

Central de Regulação realiza atendimentos de famílias que necessitam de avaliação ou laudo para TEA

Iniciou neste sábado (6) e vai até domingo (7), a 2ª edição do projeto TEAtendemos, com mutirão de atendimentos para famílias que precisam de avaliação e/ou laudo de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa é executada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Esta 2ª edição é direcionada para 240 famílias que estavam na lista de espera nos Centros de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) e Especializado em Reabilitação (CER), Clínica Escola e UBS São Pedro. Essas famílias foram convocadas pela Central de Regulação do Município para comparecem ao Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, para atendimento com equipe multiprofissional.

O atendimento é feito por especialistas de diferentes áreas, como neuropediatra, psiquiatra, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogo, psicólogo e com a disponibilização de exames necessários para o diagnóstico, como o BERA, tomografia computadorizada e eletroencefalograma.

As famílias que buscaram atendimentos e não estavam na lista de espera que foi contatada pela prefeitura, serão acolhidas para o primeiro cadastro e posteriormente atendimento, de acordo com a lista de espera.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo