Cidade

“Maio Furta-Cor”: Hospital da Mulher inicia campanha sobre a saúde mental materna

O Hospital da Mulher Mãe Luzia realizou, nesta quinta-feira, 4, uma roda de conversa para pacientes e acompanhantes que marca o início da campanha Maio Furta-Cor. A mobilização busca sensibilizar a sociedade sobre a saúde mental materna e, este ano, traz o tema “Só é possível mudar o mundo, cuidando de quem cuida de todo o mundo!”. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) toda mulher está suscetível a desenvolver transtornos mentais durante a gravidez e no primeiro ano após o parto. Por isso, ao longo de todo o mês de maio, a unidade de saúde vai abordar assuntos como a importância da rede de apoio para a saúde da mulher durante e após a gestação, como detalha a diretora do hospital, Cristiane Barros.

“Não é porque eu virei mãe que eu preciso me anular como mulher, e essa é uma das reflexões da campanha. Um filho é sempre bem-vindo, mas a mãe não precisa se sentir culpada por estar cansada ou por não aguentar mais o peso da barriga, o cansaço não faz da mulher uma mãe ruim. Esse momento nos leva a refletir sobre o peso das cobranças que às vezes nós mesmas nos impomos”, comentou Cristiane.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo