Cidade

Como parte do projeto “Orla”, prefeitura de Santana inicia retirada de estabelecimentos para construção do Porto Municipal

Jonhwene Silva/Da Redação

Após serem notificados, os proprietários de estabelecimentos comerciais, localizados na Área Portuária de Santana, Região Metropolitana de Macapá, acompanharam nesta terça-feira, 2, a desocupação e demolição dos locais. Os espaços darão lugar ao Porto Municipal e fazem parte do Projeto Orla que prevê a revitalização de toda a região.

A ação faz parte do cumprimento de plano de ação de reintegração de posse e desocupação do local que será construído a Área Portuária pública de pequeno porte. As negociações entre a Prefeitura e os pequenos empreendedores ocorreram de forma pacífica e ao todo, 16 empreendedores ocupavam a área foram remanejados para outros pontos da cidade como por exemplo o da Orla Center e Casa de Manutenção que fazem parte do projeto Orla Viva. Eles receberam apoio para a retirada de seus materiais de uso empresarial.

A Área Portuária Pública já desocupada será entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já para os inícios das obras. Até o momento a obra possui orçamento de R$ 12 milhões. Durante meses, houve tratativas com os empreendedores que entenderam a necessidade da desocupação.

“A prefeitura realiza essa ação e ofereceu locais para que os empreendedores possam dar continuidade aos seus empreendimentos. Aqui será construído um porto municipal que irá oferecer mais geração de emprego e renda e claro, a cidade mais organizada”, disse Helder de Lima, secretário da Semduh.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo