Complexo Esportivo Glicério Marques é entregue à população

O estádio Glicério Marques, conhecido como “Gigante da Favela”, passou por uma grandiosa revitalização e virou complexo esportivo. A obra foi entregue na manhã deste sábado (29) pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.



O estádio, inaugurado em 15 de janeiro de 1950, já foi palco de grandes competições nacionais e estaduais. Hoje foram inauguradas oficialmente as três primeiras etapas das obras, e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) segue trabalhando para que a quarta e última faze seja entregue ainda este ano.

O prefeito Dr. Furlan ressaltou a importância de firmar parcerias que impulsionem o crescimento e melhoramento da cidade.
“A entrega desse complexo tão importante para os atletas e futuros atletas foi possível graças a parceria firmada com gente comprometida com o povo de Macapá. As emendas destinada pelo Davi foram muito bem empregadas e geraram frutos que serão colhidos por todos que utilizarem esse novo ponto de referência esportiva”, disse o prefeito.
Fases da revitalização
Na 1ª etapa, foram executados os serviços de estruturação geral do espaço, instalações elétricas, sistema de combate de incêndio, urbanização, drenagem, paisagismo, sistema hidrossanitário e a construção de três reservatórios de água. Além de ajustes elétricos dos vestiários, lanchonetes, sanitários e guaritas, pintura e a instalação das louças sanitárias dos vestiários.

A 2ª fase contemplou construção do bloco de lutas e danças, pista de skate, academia para terceira idade, academia para jovens e adultos e um campo society.
Na 3ª fase foi feita a reforma do campo e a instalação de grama sintética.

A Prefeitura de Macapá iniciou em março deste ano, a quarta fase das obras com revitalização do prédio administrativo, arquibancada, vestiários e pinturas do muro e alambrado. Para isso, foi destinado mais de R$ 1,3 milhão de reais do Tesouro Municipal.