Cidade

Secretaria de Vigilância em Saúde de Macapá realiza blitz educativa sobre Tuberculose

A Prefeitura de Macapá realizou blitz educativa em alusão aos cuidados e prevenção à Tuberculose. A Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), por meio da Coordenação Municipal de Tuberculose, foi responsável pela ação.

Na ocasião, as equipes da SMVS distribuíram panfletos a todos os motoristas que paravam no cruzamento da Avenida Fab com a Rua General Rondon, próximo a Praça da Bandeira. 

“O objetivo da blitz é sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados à Tuberculose. Essa doença acomete algumas pessoas como indivíduos privados de liberdade, pessoas que convivem com HIV, indígenas e pessoas com vulnerabilidade social”, disse a coordenadora municipal de Tuberculose, Flávia Mota.

A Tuberculose é uma doença causada pela bactéria Bacilo de Koch – BK que afeta pulmões e outras partes do corpo, como ossos, rins e meninge. É transmitida pelo espirro, tosse e ao falar. A vacina BCG, que protege as crianças contra as formas mais graves da Tuberculose, é um método de prevenção. Os sintomas são tosse, cansaço, perda de peso, dor no peito, falta de apetite e febre.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo