Vacinação: Santana amplia dose de reforço de vacina bivalente para população acima de 18 anos

Jonhwene Silva/Da Redação
O município de Santana que fica na Região Metropolitana de Macapá, ampliou esta semana, a aplicação de vacina bivalente contra a covid-19 para a população que tenha 18 anos ou mais, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.
O reforço é fundamental para a pessoa receber a vacina bivalente, e precisa ter sido vacinada há quatro meses, com duas doses do esquema vacinal primário. Além de adultos, a vacinação segue disponível para gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas, com comorbidades ou com deficiência, que tenham 12 anos de idade ou mais.
O usuário deve apresentar um documento de identificação, caderneta ou comprovante de vacinação. As vacinas bivalentes são imunizantes elaborados para oferecer uma proteção extra contra a ômicron e suas subvariantes.
A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas Policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Já aos sábados, dois postos de saúde acolhem o público, conforme divulgação realizada no Portal da Prefeitura.