TEAtendemos: famílias que estão na fila de espera precisam atualizar dados cadastrais

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) convoca as famílias que fizeram o primeiro atendimento em um dos dispositivos de Saúde Mental do município, como Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i) e Centro Especializado em Reabilitação (CER), e estão na fila de espera para avaliação do autismo, para que atualizem seus dados nessas unidades. A atualização é necessária para o rastreamento das famílias para atendimento no projeto TEAtendemos.
O projeto TEAtendemos, executado pela Prefeitura de Macapá, realiza ações para acelerar a emissão de laudos para pessoas com suspeita ou em investigação para TEA e que ainda não possuem diagnóstico fechado, mas que as equipes têm encontrado dificuldades para localizar as famílias que estão na fila de espera, que somam mais de mil pessoas.
O projeto TEAdendemos já realizou o primeiro mutirão de atendimentos de crianças para o diagnóstico de autismo, quando foram realizados 597 atendimentos e 133 exames (33 tomografias e 55 eletroencefalogramas e 45 BERA) em dois dias de ação. A próxima ação está prevista para maio.
Para atualizar os dados, basta ir até a unidade de acolhimento onde passou pela pré-triagem e primeira escuta para a avaliação multiprofissional:
- Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i)
Rua Redenção, 432 Pedrinhas – Complexo Macapá Criança.
- Centro Especializado em Reabilitação (CER)
Rua das Pupunhas, 650, Açaí.