Filme: Ghosted, sem resposta
“Um bom filme que mistura ação, romance e comédia”
Por Eder Brasil
Antes de falar do filme farei um pequeno desabafo! Hoje em dia a crítica de cinema tem se perdido em meio a militância política, ideologias e falta de amor pela sétima arte, atualmente os principais portais que analisam obras cinematográficas sofrem com o viés ideológico na opinião de seus colunistas, o que descridibiliza a Crítica.
“Ghostend: sem resposta” é tecnicamente um ótimo filme e emocionalmente um bom filme que mistura ação romance e comédia.
- Sinopse
“Ghosted: Sem Resposta é um filme de ação, comédia e romance que acompanha Cole (Chris Evans), um homem honesto e certinho. Ele acaba conhecendo a misteriosa Sadie (Ana de Armas), e a convida para um encontro – que à primeira vista parece não ir muito bem, mas logo os dois acabam se envolvendo profundamente. Porém, as aparências enganam, e Cole logo descobre que a mulher é uma agente disfarçada da CIA. Antes mesmo de decidir se haveria um segundo encontro, os dois são obrigados a trabalharem juntos após se verem envolvidos em uma trama internacional comandada por um grupo de homens perigosos” (Adorocinema)
O longa-metragem retorna aos filmes raiz do gênero, com roteiro simples para o público compreender, mas bem amarrado para manter a narrativa sólida, o casal protagonista consegue executar muito bem tanto as cenas de ação, quanto os momentos de comédia.
Talvez o que deixaria o filme ainda melhor seria dar mais tempo para que os dois pudessem se conhecer mais um pouco, mais diálogos e troca de informações deixaria a relação deles mais sólida e abriria outras possibilidades de humor durante o filme.
A cereja do bolo do longa foram as participações, a maioria delas de atores do universo da Marvel, garantindo muitas surpresas e risadas até o fim do filme, principalmente na totalmente inesperada participação de Ryan Reynolds, eu não me surpreenderia se o ator participou do filme só pelo meme, sem receber por sua participação.
O filme conseguiu desempenhar muito bem o seu objetivo, um casal improvável, uma situação improvável e um desfecho satisfatório. Ação, romance e comédia, um filme pelo filme, o que pouco se vê recebendo boas críticas hoje em dia, mas este merece elogios pela obra e nada mais.