Banner principalEquinócio FM

Entrevista: Defesa Civil envia equipe para dar suporte aos atendimentos na prevenção da cheia do rio Jari

A Coordenadoria de Defesa Civil do Amapá (Cedec) enviou nesta terça-feira, 25, uma equipe ao sul do estado para dar suporte às prefeituras de Laranjal do Jari e Vitória do Jari no atendimento à população para o caso de cheias que, historicamente, atingem as duas cidades.

O nível do rio Jari apresentou uma leve baixa na medição. Na manhã desta terça-feira, a régua mostrou que o nível do rio está em 2,02 metros, enquanto na semana passada o registro chegou a 2,08 metros, segundo o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMet) do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

Em Laranjal do Jari, de acordo com a Defesa Civil do município, apenas o bairro Mirilândia foi afetado com a cheia das águas. Ainda assim, o cenário é de alerta.

Em entrevista ao programa “Fogo Cruzado” – Rádio Equinócio FM (99,1), o coordenador estadual da Cedec e comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP), coronel Alexandre Verissimo lembra que o trabalho integrado com as prefeituras e com os técnicos municipais da Defesa Civil se estende também ao Corpo de Bombeiros. De acordo com ele, os grupamentos que atuam no sul do estado estão preparados para atender as possíveis ocorrências e, caso haja necessidade de reforço, militares de Macapá também serão deslocados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo