“Estilizados” e “Piratão” elegem diretoria para comandar as escolas do grupo especial no Carnaval de 2024
Por Gilvana Santos
O sábado (22), foi movimentado para as comunidades de Piratas Estilizados, bairro do Laguinho, e Piratas da Batucada, bairro do Trem, realizando processo de escolha da Diretoria para preparar o Carnaval de 2024. Por aclamação, Rebeca Lima e Domingos Flávio foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da mais querida do carnaval amapaense, enquanto que na Zona Sul, Alex Pereira e Ilka Carrera, concorrendo como presidente e vice-presidente, ganharam a disputa para comandar a maior detentora de títulos nos desfiles do Sambódromo.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados contou com a inscrição de apenas uma chapa, intitula “DNA Alaranjado”. O presidente Maurício Correa coordenou os trabalhos, conforme o Estatuto da entidade, e convocou os sócios votantes para registrar o processo de aclamação e posse dos novos dirigentes: Rebeca Lima e Domingos Flávio.
Na Associação Recreativa Piratas da Batucada, a votação foi realizada na sede do Trem, das 8h às 17h, sob a coordenação da Comissão Eleitoral formada pelo presidente Oderlei Brito, Bio Vilhena e Rita Seabra. Alex Pereira e Ilka Carrera, da chapa “Waldir Carrera”, venceram a disputa concorrendo com o então presidente e candidato à reeleição, Marcelo Zona Sul, encabeçando com Reginaldo França a chapa “Viagem a terra do nunca”.
A próxima agremiação a promover mudanças ainda este mês é Boêmios do Laguinho, com duas chapas declaradas na disputa do comando da Nação Negra. Daina Roniele e Marquinho, inscreveram, nesta segunda-feira (24) a chapa “Um novo voo do guará” e vão disputar os votos dos 27 conselheiros com a chapa “Resgate e valorização”, de Claudio Sena e Claudio Vaz.