Colunas

“Reis” e a ousadia da Record em super produções!

“Cinema na TV aberta”

Por Eder Brasil

A Record TV sempre buscou pioneirismo em grandes produções, e mais que isso, grandes produções com conteúdo, afinal não basta apenas investimento em qualidade visual, tambem é preciso capricho de roteiro, e nisso a emissora soube fazer o dever de casa. Entre suas novidades surge Reis, uma adaptação bíblica que deixou o público de casa com a experiência de cinema.

“Reis conta a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia. Vivenciamos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade” (Portal R7)

Produzir um conteúdo tão grandioso exige investimento, e como uma adaptação das escrituras, por envolver a fé cristã, também é necessário muito cuidado com o que é narrado, além de toda fotografia, figurino e cenário, que garantem a imersão na história.

“Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e exploraremos a fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos” (Portal R7)

São várias séries apresentadas pelo grupo, produções que podemos dizer de certa forma que fazem parte de UCR, universo cinematográfico da Record, pois as histórias fazem parte de um todo. Todo esse empenho em ir na contra mão de muitas produções nacionais tambem trouxe resultados.

“Para se ter uma ideia, de acordo com dados aferidos pela Kantar Ibope Media, foram 7 pontos de audiência consolidada, e 10,9% de share, contra 5 pontos da emissora de Silvio Santos, que na mesma faixa exibiu mais um capítulo de Poliana Moça. Antes de Reis: a conquista, cabe ressaltar, a Record TV costumava a ficar empatada com o SBT” (ObservatórioTV)

Com as séries cristãs a emissora tem alcançado grandes pontuações, e ocupado destaque no cenário nacional, além de chamar atenção internacionalmente. O Bom é que o livro guia de todo cristão é tão rico de histórias para contar quanto a qualidade das produções tem sido cada vez melhoradas; o público agradece.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo