Reestruturação da Escola Nazaré Rodrigues, em Laranjal do Jari, atenderá mais de 1,4 mil estudantes

Criada há mais de 30 anos, a Escola Estadual Nazaré Rodrigues, em Laranjal do Jari, está com obras de reforma e ampliação em ritmo avançado. Para moradores do município, como a professora Eliane Mota, o investimento no lugar que ajudou a formar gerações inteiras de estudantes é mais que uma obra, também representa preservação de memória afetiva.
“Quando comecei meus trabalhos no serviço público como professora, a Nazaré Rodrigues foi a primeira escola onde dei aula. Foi onde também estudaram meus filhos e muitos moradores do Jari. Ver em obras, sendo cuidada, é um resgate da minha história e de muitas gerações que ela ajudou a formar”, relata a educadora.
A escola localizada na Avenida Cultura, antes comprometida pelo tempo, agora recebe estrutura moderna, como telhado termoacústico, que favorece o conforto térmico e sonoro, e minimiza gastos com climatização.



Com uma área de mais de 3.700 m², os investimentos permitirão à escola acolher mais de 1,4 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São quase R$ 4,6 milhões investidos do tesouro estadual que resultaram na retirada das estruturas deterioradas e construção das novas edificações.
A Secretaria de Infraestrutura realizou serviços de impermeabilização, revestimentos de paredes, novas redes elétrica, hidráulica e hidrossanitária, estruturas de forro e cobertura, pisos e novo padrão de iluminação em LED.
Os trabalhos iniciaram em junho de 2022, com previsão de finalização no segundo semestre de 2023, e também incluem toda a acessibilidade com pisos táteis, rampas, corrimãos, entre outras intervenções.