Cidade

Hemoap realiza programação especial de aniversário

“É uma honra participar desta festa que doa amor e esperança ao próximo”, disse a diarista Marta Gomes, de 46 anos. Ela e outros doadores participaram da programação de 26 anos do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), celebrado nesta quarta-feira, 19.

O Hemoap integra a área da saúde, prioridade na nova gestão, com um planejamento estratégico para a renovação do parque de equipamentos, a exemplo da nova centrífuga para preparação de hemocomponentes, e ampliação de serviços para pacientes hematológicos.

“Temos muito para comemorar, mas também temos muito a construir. Estamos com um planejamento estratégico para renovar os equipamentos e trazer mais serviços aos pacientes hematológicos que o instituto atende”, destacou o diretor-presidente do Hemoap, Eldren Lage.

O Hemoap possui mais de 180 mil doadores de sangue cadastrados, sendo 20 mil de repetição, que são aqueles que frequentam de forma mais regular o instituto com até 3 doações anuais. O hemocentro conta ainda, com cerca de 33 mil doadores de medula óssea cadastradas e realizou no ano passado, 199 transfusões de sangue à pacientes.

O Hemoap virou autarquia vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em 16 de abril de 1997, com a missão de coordenar e desenvolver a Política Estadual de Sangue, seus componentes e derivados, de acordo com a legislação vigente, prestando atendimento hematológico e hemoterápico com qualidade à rede de saúde.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo