Cidade

UPA Zona Norte tem melhorias na revitalização e readaptação de espaços de atendimentos

O Governo do Amapá segue com as medidas emergenciais para melhorar a assistência à população. Uma das ações é revitalização e readaptação de espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, resultando em melhorias estruturais para receber os cerca de 6 mil pacientes por mês, da média complexidade.

Atualmente, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) realiza a adaptação de dois espaços do prédio que serão utilizados para o armazenamento de correlatos e medicamentos. Também está em construção a Sala de Repouso Multiprofissional e a reforma de forro, calçadas e do refeitório.

Já receberam intervenções, com recursos da própria unidade, a Sala de Triagem, um consultório médico, Sala de Coleta e, mais recentemente, a Sala Vermelha, destinada para pacientes em estabilização e que aguardam a definição de um diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Sala Vermelha tem capacidade para atender até três pacientes ao mesmo tempo e está equipada com monitores cardíacos, desfibrilador, ventiladores mecânicos e instrumental para procedimento de emergência. 

A UPA é administrada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo o diretor da unidade, Reginaldo Souza, todos os dias são contabilizados avanços e os espaços reformados garantem mais conforto para os pacientes e mais qualidade nos serviços prestados pelos profissionais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo