
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, em flagrante, dois indivíduos, de 21 e 28 anos de idade, pela prática do crime de tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.
De acordo com o delegado Erivelton Clemente, o crime ocorreu em frente à um bar e danceteria da cidade.
“Os envolvidos estavam no interior desse local, quando, segundo um dos autores, houve um desentendimento entre ele e a vítima. Segundo relatado por esse autor, a vítima o agrediu com um soco nas costas por ele ter se negado a pagar bebida a ela. Após o fim da festa, a vítima ficou deitada na calçada ao lado do bar, bastante embriagada. O autor, que alega ter recebido o soco nas costas, pegou uma pedra e, na companhia do outro autor, desferiu golpes no rosto da vítima. A vítima foi socorrida por uma mulher que passava no local, a qual acionou a polícia e a ambulância. No local, encontramos a carteira porta cédulas de um deles. Diligenciamos e realizamos as prisões em flagrante. As imagens de câmeras do local mostram o momento em que um dos autores pega a pedra e, junto com o comparsa, seguem em direção à vítima. A vítima teve várias fraturas na face e segue internada no hospital em estado grave”, explicou.
Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia, onde, a prisão em flagrante do autor que desferiu os golpes na vítima foi convertida em prisão preventiva. Ao outro autor foram concedidas medidas cautelares diversas da prisão.