Banner principalCidade AlertaPolícia

Faccionado é morto em confronto em área dominada pelo tráfico em Santana

Alexandre ‘Toquinho’ era considerado um criminoso de altíssima periculosidade pelas autoridades e estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto

Elden Carlos / Editor

Considerado foragido pela justiça, Alexandre dos Santos Chavier, de 23 anos, o ‘Toquinho’, foi morto no início da manhã desta sexta-feira (14) durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na passarela 15 de Novembro, no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá.

Segundo o subcomandante do Bope, major Wilkisson, a equipe integrava a operação ‘Saturação’ quando ao chegar à passarela, percebeu um grupo suspeito. Houve a dispersão rápida e os policiais iniciaram a tentativa de cerco. Quando a guarnição entrou na passarela de concreto foi recebida a tiros.

Para se abrigar, os militares precisaram pular na área alagada de onde revidaram. Eles avançaram e mais à frente houve novo confronto, sendo que dessa vez Toquinho, que também decidiu pular na área alagada, acabou alvejado. Ele foi retirado da água pelos próprios policiais.

O socorro médico foi acionado e constatou o óbito. Com o criminoso a polícia apreendeu uma pistola calibre 380. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo (Art. 157).

Alexandre tinha como endereço a 18ª Avenida do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá, mas passou a cometer os crimes em Santana. Ele estaria movimentando o tráfico de drogas na área dominada por traficantes naquela região. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo