
Após mais uma derrota do Flamengo, o técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians, entrou para história do clube pelos fracassos na temporada. Em 19 jogos no comando da equipe, o treinador português ficou com o segundo lugar em três competições, além de ser eliminado precocemente na semifinal do Mundial de Clubes.
Vítor Pereira acumula a pior sequência de vices consecutivos de um trabalho recém-iniciado na história do Flamengo. Inclusive, nenhum técnico do clube rubro-negro perdeu suas primeiras três finais disputadas à frente da equipe. Apenas um treinador foi vice três vezes seguidas no Flamengo antes disso: Fleitas Solich.
O técnico paraguaio, porém, já tinha sido tricampeão carioca pelo clube. Ele conquistou o estadual em 1953, 1954 e 1955. Só depois, teve uma sequência de vices em dois Rio-São Paulo (1957 e 1958) e um Campeonato Carioca (1958). Outros quatro treinadores também foram vices consecutivos na história do Flamengo: Flávio Costa, Junior Maestro, Renato Gaúcho e Paulo Sousa.
- Vices de VP
-Supercopa do Brasil de 2023: campeão foi o Palmeiras
-Recopa Sul-Americana de 2023: campeão foi o Independiente del Valle
-Campeonato Carioca de 2023: campeão foi o Fluminense
A volta de Jorge Jesus é a prioridade do Flamengo. Segundo fontes, o campeão brasileiro e da Libertadores de 2019 virou o plano A da diretoria rubro-negra. A saída do técnico atual, Vítor Pereira, ainda não foi oficializada, mas já está decidida.
A tendência é que a saída de VP seja anunciada ainda nesta segunda-feira. O clube ainda conversa sobre a multa rescisória, em torno de R$ 15 milhões, referente à remuneração a que o português têm direito até o fim do contrato. A partir daí, começarão os contatos pelo substituto.