Suspeito de integrar facção morre em confronto com policiais do 2º BPM
Caso foi registrado no sábado (8) no bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. ‘Peteleco’, como era conhecido o suspeito, respondia a processos por furto, roubo e era investigado por suposto envolvimento em crimes de homicídio
Elden Carlos / Editor
Leandro Christian de Souza Alencar, de 22 anos, o ‘Peteleco’, foi morto no sábado (8) durante uma intervenção feita policiais do Tático Motos do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) no bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. Segundo o capitão Wendel, que integrou o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe havia recebido uma denúncia de que um grupo de suspeitos estava reunido na rua Coqueiro, e que parte deles estava portando armas de fogo.
Os policiais foram ao endereço e na chegada avistaram os suspeitos que dispersaram rapidamente. Alguns homens correram para dentro de um imóvel de onde passaram a efetuar os disparos. Foi feita a entrada tática e no revide Leandro acabou alvejado. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
O oficial descreveu que Peteleco era contumaz na prática de furtos, roubos e era suspeito de envolvimento direto em alguns crimes de execução a mando de uma facção. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec). A arma foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde o caso foi registrado.