
Jonhwene Silva/Da Redação
Uma blitz educativa de conscientização com a distribuição de panfletos e até marabaixo no meio da via, marcou o Dia Internacional contra discriminação racial, 21 de março no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá. A ação ocorreu numa das principais vias da cidade.

Um grande número de pessoas, representantes de classes sociais, associações de moradores, membros religiosos de matriz africana, entre outros, chamaram a atenção da sociedade para a importância da luta contra a discriminação racial, das tradições de raízes de matriz africana e do candomblé. O grupo de marabaixo do Igarapé do Lago, área rural do município tocou marabaixo no meio do trânsito.

“Eu acho muito importante, mesmo parando um pouco o trânsito, respeitar a religião e raça de cada um. Acho justo até porque todos somos uma miscigenação de raças e cor”, disse o taxitas Osvaldo Carneiro.

Em Santana, a ação foi coordenada pela secretaria de Promoção de Igualdade Racial. Caio Corrêa, gestor da pasta, destacou a necessidade de repassar informações acerca do tema para a sociedade.
“Além de ser uma data importante, esse evento serve para mostramos para a sociedade, todas as manifestações contra o preconceito racial e intolerância religiosa”, finalizou.