Técnicos da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Macapá participaram da reunião de apresentação do projeto “Fortalecimento das capacidades locais em prevenção combinada e cuidado contínuo HIV/IST em região de fronteira”.
A reunião, que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), no Centro, abordou assuntos como compartilhamento do projeto, relatos locais das experiências, fluxos e identificação dos desafios.
As orientações foram repassadas por especialistas da Organização Panamericana de Saúde (Opas), Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As gerências da Estratégia Saúde da Família, Vigilância Epidemiológica, Coordenação Municipal do Programa de Controle e Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Atenção Básica compartilharam informações e conhecimentos.
“A apresentação do projeto é importante, pois mostra novas ideias e estratégias para fortalecer o atendimento no diagnóstico, no tratamento e, também, na condução que nós, enquanto Município, devemos tomar diante dos casos que enfrentamos. Precisamos melhorar nossa saúde”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde de Macapá, Gilmar Domingues.